Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Segundo refere o Presidente da Câmara Municipal “a música, a gastronomia, as pessoas de ambos os lados da fronteira irão cruzar-se (…) num convívio transfronteiriço aberto a toda a população que queira comparecer”.
“A boa cooperação de Castelo de Vide com este concelho vizinho espanhol é histórica, pelo que não é de estranhar a existência de um topónimo tão importante dar nome à Praça Valência de Alcântara (largo da Caixa Geral Depósitos)”, sublinha o autarca castelovidense.
O programa divulgado inclui atuações do Grupo Folk da Escola de Música Francisco Higuero, de Valência de Alcântara (17 horas) seguido por uma “apresentação de dança” a cargo da Academia Sénior de Castelo de Vide /18 horas).
O evento - que terá lugar na tenda municipal - termina com uma degustação gastronómica de produtos regionais de ambos os lados da fronteira.
“Todos serão bem-vindos a este encontro de confraternização, com entrada livre e onde ritmos e cantares de ambos os lados irão reforçar as relações transfronteiriças”, adianta António Pita. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário