Maria José Ramiro Carrilho Miranda. Foto © DR/NCV |
“Preocupação pela gestão legal e cautelosa dos serviços
“Para trás ficam 46 anos de trabalho em prol do serviço público municipal, revelando sempre enorme zelo, dedicação e esforço no desenvolvimento das suas tarefas profissionais”, adianta o autarca sublinhando que ela “marca inevitavelmente diferentes gerações de colegas de trabalho, sucessivos executivos municipais salientando-se a sua permanente preocupação pela gestão legal e cautelosa dos serviços”.
“Em nome do Executivo e de todos os trabalhadores, manifesta-se aqui desejos coletivos para que tenha uma reforma plena de saúde, de felicidade e energia para continuar a intensa atividade nos seus inúmeros hobbys e no voluntariado”, remata a nota de António Pita.
Longa e experiente carreira de serviço público
A longa e experiente carreira em prol do serviço público começou em 1977 com um estágio na Secretaria do Tribunal Judicial de Castelo de Vide, seguido de uma passagem em 1978 pela Câmara Municipal de Portel.
Em 1979 ingressou como escriturária-dactilógrafa na Câmara Municipal de Castelo de Vide, onde passou a — Terceiro-Oficial Administrativo em 1983, a Segundo Oficial Administrativo em 1988, na função de Chefe de Secção de pessoal, em regime de substituição, em 1990, como Primeiro Oficial Administrativo em 1992, Oficial Administrativo Principal em 1995, Chefe da Secção de Pessoal em 1998, Chefe de Repartição de Pessoal e Administração Geral em 200, ascendendo a Técnico superior em 2009.
Desde 3 de Fevereiro de 2020 exercia as funções de direção intermédia de 2º Grau na Divisão Administrativa e Financeira e nos últimos anos desempenhou ainda em paralelo funções como notária privativa do Município e como Delegada Municipal da Inspeção -Geral das Atividades Económicas.
Amplo leque de formação em Administração Local
Nascida em 23 de Junho de 1960 na Freguesia de São João Batista em Castelo de Vide, Maria José Ramiro Carrilho Miranda licenciou-se em Administração e Gestão Pública pelo ISCAD — Instituto Superior de Ciências da Administração com uma pós-graduação em “Gestão Autárquica e Modernização: Os Novos Desafios do Poder Local” pela Universidade Aberta.
A sua formação enriqueceu-se ainda com o Curso de Estudos e Formação para Altos Dirigentes da Administração Local (CEFADAL), pelo CEFA — Centro de Estudos e Formação Autárquica, com uma formação em SNC -AP, em regime de e-learning, promovida pela Unidade de Implementação da Lei de Enquadramento Orçamental (UniLEO) e pela Direção -Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA) e a frequência em ações de formação em diversas áreas relacionadas com a Administração Local. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário