5 de janeiro de 2025

Novo Conselho de Administração da ULS do Alto Alentejo assumiu funções no dia 30 de Dezembro
- Mafalda Barrigas nos Cuidados de Saúde Primários

O novo Conselho de Administração. Foto © ULSAAE/NCV
Assumiu funções no passado dia 30 de Dezembro o novo Conselho de Administração da ULS do Alto Alentejo de que faz parte a médica castelovidense Mafalda Barrigas (ver notícia AQUI).
Presidido por Miguel Lopes, o Conselho de Administração integra Vera Escoto, como Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares, Mafalda Barrigas, como Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários, Adriano Pedro, Enfermeiro Diretor, e Maria Luiza Lopes e Ana Amélia Silva como Vogais Executivas.
A nova equipa comprometeu-se em comunicado “a reforçar os serviços de saúde prestados à comunidade, melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e implementar uma gestão eficiente e sustentável”.
Para Miguel Lopes, presidente do CA "a nossa missão é clara: gerar bem-estar e valor para a comunidade, promovendo respostas inovadoras, integradas e sustentáveis. Tudo o que fazemos deve ser significativo para as pessoas e alinhado com o propósito de melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos".
Por outro lado, o novo Conselho de Administração “compromete-se a trabalhar de forma colaborativa com todos os seus profissionais, com as comunidades locais, autarquias e parceiros institucionais e todas as forças vivas da sociedade, por forma a assegurar que a ULS Alto Alentejo seja uma referência no setor da saúde”.
Receção aos novos profissionais. Foto © ULSAAE/NCV
Sete novos médicos e um farmacêutico para formação
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo recebeu no início deste ano sete médicos e um farmacêutico para formação em Internato Médico e Residência Farmacêutica, respetivamente. Trata-se de três médicos de Medicina Geral e Familiar, um de Cirurgia, um de Medicina, um de Radiologia, outro do Ano Comum e ainda um Farmacêutico Hospitalar.
A ULS Alto Alentejo
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo presta cuidados de saúde pública, cuidados primários, cuidados hospitalares, continuados e paliativos, a cerca de 105 000 habitantes do distrito de Portalegre, abrangendo 16 centros de saúde e 2 unidades hospitalares. A instituição tem como missão promover o bem-estar da população, respondendo aos desafios demográficos e geográficos específicos do território do Alto Alentejo. © NCV

Sem comentários: