![]() |
| Rui Conchinmha. Foto © O Digital/NCV |
Segundo Duarte Costa, Rui Manuel Ginja Conchinha “destacou-se ao longo da sua carreira pelo profundo conhecimento técnico, pelo rigor na gestão de recursos e pela eficaz articulação com os diversos agentes de proteção civil. A sua conduta ética, profissionalismo e sentido de responsabilidade tornaram-no uma referência incontornável na área da proteção civil, granjeado o reconhecimento dos seus pares, superiores e inferiores hierárquicos”.
“Pela competência, dedicação e mérito demonstrados, presto este público louvor ao Licenciado Rui Manuel Ginja Conchinha como justo reconhecimento do seu valioso contributo ao Sistema Nacional de Emergência e Proteção Civil e ao bem-estar das populações”, refere o dirigente no seu despacho.
“Capacidade de liderança, coordenação e gestão de operações”
O castelovidense Rui Conchinha “exerce com distinção o cargo de Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Comando Sub-Regional do Alto Alentejo, função em que tem revelado uma notável capacidade de liderança, coordenação e gestão de operações, assegurando uma pronta e eficaz resposta às emergências, acidentes graves e catástrofes na região”.
E Duarte Costa destaca que “entre 15 de março de 2006 e maio de 2013, desempenhou as funções de 2.º Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, cargo no qual evidenciou uma exemplar competência e compromisso com o serviço público”.
Posteriormente, de 08 de fevereiro de 2017 até 2023, exerceu o cargo de Comandante Operacional Distrital do CDOS de Portalegre, “continuando a demonstrar um elevado espírito de missão e uma atuação exemplar na coordenação de dispositivos de proteção e socorro”. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário