31 de janeiro de 2025

Rui Conchinha louvado pelo Presidente cessante da ANEPC por 14 anos de desempenho na Proteção Civil

Rui Conchinmha. Foto © O Digital/NCV
O Presidente cessante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Duarte da Costa, emitiu um louvor a Rui Manuel Ginja Conchinha “pela forma excecionalmente competente, dedicada e empenhada com que desempenhou todas as funções que lhe foram confiadas ao longo dos seus catorze anos” na ANEPC, cujo texto completo foi conhecido esta semana depois de publicado no Diário da República (ver AQUI).
Segundo Duarte Costa, Rui Manuel Ginja Conchinha “destacou-se ao longo da sua carreira pelo profundo conhecimento técnico, pelo rigor na gestão de recursos e pela eficaz articulação com os diversos agentes de proteção civil. A sua conduta ética, profissionalismo e sentido de responsabilidade tornaram-no uma referência incontornável na área da proteção civil, granjeado o reconhecimento dos seus pares, superiores e inferiores hierárquicos”.
“Pela competência, dedicação e mérito demonstrados, presto este público louvor ao Licenciado Rui Manuel Ginja Conchinha como justo reconhecimento do seu valioso contributo ao Sistema Nacional de Emergência e Proteção Civil e ao bem-estar das populações”, refere o dirigente no seu despacho.
“Capacidade de liderança, coordenação e gestão de operações”
O castelovidense Rui Conchinha “exerce com distinção o cargo de Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Comando Sub-Regional do Alto Alentejo, função em que tem revelado uma notável capacidade de liderança, coordenação e gestão de operações, assegurando uma pronta e eficaz resposta às emergências, acidentes graves e catástrofes na região”.
E Duarte Costa destaca que “entre 15 de março de 2006 e maio de 2013, desempenhou as funções de 2.º Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, cargo no qual evidenciou uma exemplar competência e compromisso com o serviço público”.
Posteriormente, de 08 de fevereiro de 2017 até 2023, exerceu o cargo de Comandante Operacional Distrital do CDOS de Portalegre, “continuando a demonstrar um elevado espírito de missão e uma atuação exemplar na coordenação de dispositivos de proteção e socorro”. © NCV

Sem comentários: