![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Esta decisão resulta do empenho manifestado pela Câmara Municipal de Marvão em receber uma grande competição do calendário nacional, e nada melhor que a edição que comemora um quarto de século da competição iniciada no ano 2000.
Com organização da Federação Portuguesa de Atletismo, estes Campeonatos contam com o apoio da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e do Município de Marvão, e integram ainda os Nacionais Universitários de Corta-Mato, com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário.
Esperados cerca de 800 atletas de todos os escalões
O vice-presidente Câmara Municipal de Marvão, Luís Costa, considera ser “uma enorme honra receber este evento num local tão especial como o antigo campo de golfe, que dispõe de um traçado fabuloso para a prática da modalidade, com o cenário do castelo de Marvão como pano de fundo”.
Face aos números observados em anos anteriores, especialmente no número de concorrentes, que tem aumentado nas últimas quatro edições (no pós-pandemia), voltam a esperar-se cerca de 800 atletas em todos os escalões (dos sub-18 aos veteranos).
Este será um momento significativo para o concelho de Marvão que, em 1996 recebeu os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato (quando ainda não existia a variante curta), com triunfo do alentejano Paulo Guerra à frente de Domingos Castro, que são atualmente o vice-presidente e o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário