![]() |
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
São apoiada as seguintes intervenções: minimização dos impactos de cheias e inundações (desassoreamento, criação de espaços de inundação natural, reabilitação de infraestruturas), monitorização e estudo das disponibilidades hídricas e qualidade da água e estudos de segurança e análise do comportamento de barragens.
Estas medidas são essenciais para fortalecer a resiliência do território face às alterações climáticas e garantir um futuro mais sustentável.
O período das candidaturas distribui-se por 3 fases: Fase 1 até 30 deMaio de 2025, Fase 2 até 30 de Setembro de 2025 e Fase 3 até 19 de Dezembro de 2025.
Peritos da Comissão Europeia com Tiago Teotónio Pereira
Entretanto, dois peritos da Comissão Europeia no sector da Água, Guido Schmidt e Dionisio Pérez-Blanco, reuniram-se recentemente no Salão Nobre da CCDR Alentejo,I.P., com o Vogal do Programa Regional Alentejo 2030, Tiago Teotónio Pereira, para discutir questões essenciais relacionadas com a gestão e valorização da água.
Durante o encontro, foram analisados critérios e indicadores para avaliar o valor acrescentado do uso da água, a viabilidade dos investimentos em infraestruturas e a importância de uma melhor compreensão da fixação de preços da água.
Esta reunião insere-se num esforço alargado para promover uma gestão sustentável dos recursos hídricos, assegurando um equilíbrio entre eficiência económica, sustentabilidade ambiental e acessibilidade para os consumidores. © NCV
![]() |
Foto © CCDR-A/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário