10 de março de 2025

Centro de Arte e Cultutra da FNSE inaugurou a exposição de pintura "Vai Maria, vai" no Dia da Mulher

Fotos © CAC-FNSE/NCV
Comemorando os 50 anos do Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, o Centro de Arte e Cultura da Fundação Nossa Senhora da Esperança de Castelo de Vide, inaugurou na tarde do passado sábado a exposição colectiva de pintura intitulada "Vai Maria, vai" homenageando as conquistas de todas as mulheres do Mundo.
Esta exposição vai ficar patente ao público até ao próximo dia 13 e Abril.
Participam nesta iniciativa seis artistas sendo mulher apenas um deles, a saber Paulo Gomes Campos, Auguto Rainho, Acácio de Carvalho, Helder Bandarra, Henrique Vaz Duarte e Rosa Maria Gomes.
Curadoria de Isabel Costa e Almeida
A iniciativa reúne um conjunto diversificado de obras que, independentemente do tema ou da figura retratada, refletem a sensibilidade, a força criativa e o olhar único de cada artista. “A arte, nas suas múltiplas formas”, como refere uma nota da instituição organizadora.
O Presidente do Conselho de Administração da Fundação Nossa Senhora da Esperança, João Palmeiro, agradeceu aos “talentosos artistas que dão vida a esta exposição” e à curadora Isabel Costa e Almeida, “cujo magnífico trabalho tornou possível esta exposição tão inspiradora”.
A voz de Filomena com Emanuel ao piano
“Para tornar esta celebração ainda mais especial, fomos presenteados com a maravilhosa voz de Filomena, acompanhada ao piano por Emanuel. Juntos, emocionaram todos os presentes ao interpretar músicas de grandes mulheres da história, acrescentando um brilho único e inesquecível a este momento”, sublinhou o dirigente.
Finalmente João Palmeiro deixou ainda um “sincero agradecimento a todos os que assistiram e partilharam este momento connosco” e cuja “presença tornou esta celebração ainda mais significativa”. © NCV

Sem comentários: