O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no passado dia 24 de Março, deteve um homem de 60 anos por violência doméstica no concelho de Portalegre.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica foi possível apurar-se que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 59 anos. No seguimento das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre, tendo sido decretadas como medidas de coação a proibição de contactar com a vítima, direta ou indiretamente, e por qualquer meio e de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho e outros locais frequentados pela mesma, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica e aproveita para relembrar que se trata de um crime público cuja denúncia é uma responsabilidade coletiva. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário