![]() |
| Foto © ARPTA/NCV |
A iniciativa, realizada em colaboração com as restantes regiões de turismo, conta com a participação de empresas do Alentejo que representam o melhor da nossa oferta turística.
Esta ação, focada no reforço da promoção internacional do destino, tem como principal objetivo apresentar a diversidade e autenticidade do Alentejo a operadores turísticos, agentes de viagens e agências MICE norte-americanos.
O Roadshow conta também com a participação de várias empresas, representando a excelência da oferta turística do Alentejo.
Com um formato dinâmico de “speed panel”, o evento promove apresentações rápidas e eficazes junto de 40 a 50 “buyers” em cada cidade, proporcionando uma exposição direta e qualificada da oferta regional a decisores do setor turístico.
“O mercado dos EUA representa um dos mais promissores vetores de crescimento para o turismo do Alentejo. Com esta presença conjunta, queremos posicionar a região como um destino de excelência para quem procura autenticidade, sustentabilidade e experiências com alma,” afirma José Manuel Santos, presidente da ARPTA.
De acordo com os dados mais recentes, os Estados Unidos consolidaram-se como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Alentejo em 2024, registando um crescimento de aproximadamente 16,5% nas dormidas em comparação com o ano anterior.
Segundo a ARPTA este aumento reflete a crescente atratividade da região junto dos viajantes norte-americanos, especialmente pela procura de experiências ligadas à autenticidade, cultura, natureza e enoturismo. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário