17 de abril de 2025

Câmara Municipal abriu esta semana concurso para o cargo de Chefe da sua Divisão Cultural

Clicar na imagem para ampliar.
Clicar na imagem para ampliar.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide abriu esta semana o concurso para provimento do cargo de Chefe da Divisão Cultural, cargo de direção intermédia de 2º grau que neste momento está assegurada em regime (transitório) de substituição pela técnica superior Patrícia Martins (ver notícia AQUI).
Em plena época pascal foi publicado no Diário da República no dia 11 de Abril o extrato do Aviso assinado por António Pita com data de 30 de Março (ver AQUI) a que se seguiu a publicação esta quarta-feira dia 16 na Bolsa de Emprego Público (ver AQUI) estando aberto o procedimento durante 10 dias úteis.
A Divisão Cultural tem como missão garantir a prestação de todos os serviços de suporte que assegurem o regular funcionamento dos serviços e eventos culturais, com critérios de racionalidade e eficácias na afetação dos recursos.
Acesso limitado a “licenciatura na área do Turismo”
A Divisão Cultural reporta-se diretamente ao Presidente da Câmara Municipal, ou ao eleito que este designar, e compreende duas unidades orgânicas flexíveis de direção intermédia de 3º grau (Serviços Culturais e Turismo).
No entanto este concurso reduz a possibilidade e limita mesmo o acesso apenas a titulares de “licenciatura na área do Turismo”.
A remuneração deste lugar é de 2867,27 euros a que acresce um suplemento de 2867,27 euros.
Podem candidatar-se os trabalhadores em funções públicas designados por tempo indeterminado, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo e que reúnam, cumulativamente, os requisitos de licenciatura em turismo e quatro anos de experiência profissional em funções para que seja exigível a formação académica na carreira Técnica Superior.
Aos candidatos serão utilizados os seguintes métodos de seleção: avaliação curricular e entrevista pública.
Júri do concurso da Divisão Cultural
Para o procedimento referente à Divisão Cultural foi aprovada a constituição do júri que inclui como presidente Pedro Guilherme Mourato Rainha Barbas, Chefe de Divisão de Cultura, Juventude, Desporto, Assuntos Sociais, Educação e Turismo da Câmara Municipal de Portalegre, sendo vogais efetivos Ilda Maria Ramos Lourenço Marques, Chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal de Marvão, e Paulo José Louro Trindade, Chefe de Divisão de Administração,Financeira e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Arronches. Como vogal suplente surge Luís Pedro Nogueira da Silva Cruz, Chefe da Divisão de Planeamento e Projetos da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Substituir Ângela Maximiano e Maria José Miranda
Recorda-se que a Câmara Municipal de Castelo de Vide autorizou simultaneamente a abertura de procedimentos concursais para provimento de dois cargos de direção intermédia de 2º grau, respetivamente para as Divisões Cultural e de Administração Geral (ver notícia AQUI).
Em apenas oito dias, as respetivas propostas - ambas datadas de 14 de Fevereiro - foram presentes à reunião do Executivo de dia 19 de Fevereiro e submetidas, nos termos da Lei, à Assembleia Municipal que reuniu no passado dia 21 de Fevereiro.
É assim possível que muito brevemente seja dado andamento ao concurso para Chefe da Divisão de Adminisração Geral.
O concurso para a Divisão Cultural decorre do falecimento de Ângela Maximiano,a anterior titular do cargo (ver notícia AQUI), cujo cargo foi preenchido em regime (transitório) de substituição por Patrícia Martins (ver notícia AQUI).
Por outro lado, no caso da Divisão de Administração Geral a necessidade do procedimento surgiu na sequência da aposentação da titular do cargo, Maria José Miranda (ver notícias AQUI), lugar para o qual até este momento ainda não foi designado nenhum quadro municipal em regime de substituição como alei permite. © NCV

Sem comentários: