4 de abril de 2025

José Manuel Santos lidera a nova Direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo
- posse na 2ª feira na Herdade da Malhadinha Nova

José Manuel Santos, ARPTA.
A Assembleia Geral Eleitoral da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), realizada no dia 31 de Março, no Convento do Espinheiro, em Évora, culminou com a eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2025-2028.
A sufrágio apresentou-se uma lista única, encabeçada por José Manuel Santos, atual Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que assume agora também a liderança da ARPTA.
Representatividade do tecido turístico regional
A nova Direção reflete uma ampla representatividade do tecido turístico regional, reunindo associações setoriais, grupos hoteleiros, operadores turísticos e projetos de enoturismo e sustentabilidade, num esforço conjunto para reforçar a coesão e a competitividade do destino Alentejo.
A cerimónia de tomada de posse está marcada para a próxima segunda-feira dia 7 de Abril pelas 15 horas na Herdade da Malhadinha Nova em Albernoa (Beja).
“Estratégia mais integrada, mais internacional”...
“A promoção turística do Alentejo precisa de uma resposta mais ambiciosa e agregadora, à altura dos desafios e oportunidades que temos pela frente. Queremos liderar o futuro com uma estratégia mais integrada, mais internacional e com forte ligação ao território e às empresas que o constroem diariamente”, refere José Manuel Santos, Presidente eleito da Direção da ARPTA.
Reforçar a promoção externa do Alentejo
O novo ciclo de governação da ARPTA parte de uma visão clara: reforçar a promoção externa do Alentejo, aumentar o peso do turismo internacional, garantir maior eficácia na gestão dos recursos e alinhar-se com uma estratégia de desenvolvimento sustentável para toda a região, incluindo o Ribatejo. A convergência operacional entre a Entidade Regional de Turismo e a ARPTA será um dos pilares para garantir maior coesão, inovação e capacidade de resposta.
O manifesto apresentado propõe uma Agência mais autónoma financeiramente, mais próxima dos associados, mais funcional na promoção externa e mais digital e inovadora.
Brasil, EUA e Espanha são mercados estratégicos
Estão também previstas ações concretas como a criação de clubes de produto, reforço da equipa técnica, novos instrumentos de marketing digital e campanhas de promoção em mercados estratégicos, como o Brasil, EUA e Espanha, bem como a aposta na captação de eventos internacionais e produções audiovisuais.
Com uma nova equipa diversa e dinâmica, e uma estratégia orientada para resultados, a ARPTA prepara-se para afirmar o Alentejo como um destino turístico líder, autêntico e sustentável, adaptado aos desafios de um mercado global em constante mudança. © NCV

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