![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O HART destina-se a académicos, investigadores e também a profissionais dos setores do turismo e património e decisores. O programa desta primeira edição foca-se no património e turismo criativo e industrial (ver AQUI o programa e efetuar as inscrições gratuitas).
O leque de organizadores
A iniciativa é organizada conjuntamente pelo CARE - Centro de Investigação em Ciências Sociais e da Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre, pelo OPAC – Observatório Português das Atividades Culturais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
O programa inclui conferências com especialistas internacionais oriundos de vários cantos do mundo (Reino Unido, Grécia, Roménia, Espanha e Itália), sessões de showcase de boas práticas e workshops temáticos, aliando o conhecimento científico com a prática. As sessões vão realizar-se em espaços diferentes, que remetem para as temáticas em análise.
José Santos: “Turismo e o Património são indissociáveis"
“O Turismo e o Património são indissociáveis e vale a pena refletir sobre as abordagens de adaptação dos sítios patrimoniais às atividades turística, com a perspetiva de desenvolvimento sustentável dos ativos e das comunidades. Com este evento, pretendemos analisar e discutir os modelos atuais e refletir sobre o futuro”, adianta José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário