8 de junho de 2025

Festival Terras sem Sombra começou com a atividade “Garcia de Orta no seu museu”

Fotos © TSS/NCV
O Festival Terras sem Sombra deste ano começou este sábado ao princípio da tarde com uma atividade dedicada à obra e legado de Garcia d’Orta, um eminente português do século XVI filho de Castelo de Vide.
Guiada por Teresa Nobre de Carvalho, Professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta visita ao património (“Não Hei-de Dizer Senão a Verdade: Garcia de Orta no seu Museu”) celebrou a vida e o legado deste notável filho da terra.
Receções nos Paços do Concelho
Foto © TSS/NCV
O embaixador das Filipinas em Lisboa, Paul Raymund P. Cortes, e o agrupamento The Philippine Madrigal Singers foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, numa sessão de boas-vindas nos Paços do Concelho, momento que antecedeu o início da programação deste ano do Festival Terras sem Sombra no concelho.
O grupo coral “The Philippine Madrigal Singers” já se encontrava em Castelo de Vide há dois dias e já tinha mesmo sido recebido pelo Executivo Municipal. Durante a estadia, os músicos das Filipinas aproveitam para conhecer o território e contactar com a comunidade local, numa jornada de intercâmbio cultural que culminou no concerto de sábado (7 de Junho, às 21:30 horas), na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa.
De referir que o grupo coral filipino aproveita ainda a sua presença na região para um segundo concerto (ver notícia AQUI) este Domingo (18 horas) na Igreja Matriz de Santo António das Areias (Marvão). © NCV
Fotos © TSS/NCV

Sem comentários: