![]() |
| Fotos © CMM/NCV |
![]() |
| Fotos © CMM/NCV |
O Município apostou assim, de forma inovadora, no reforço permanente da segurança dos muitos banhistas nacionais e estrangeiros que procuram aquele espaço.
Trata-se de um investimento pioneiro e para já único no Alto Alentejo, que visa garantir uma resposta imediata em emergências no meio aquático, através de um sistema fácil de operar e permanentemente disponível, uma vez que o dispositivo é recarregável através de painel fotovoltaico, o que lhe confere autonomia ilimitada.
Totem-OneUP: 3 dispositivos salva-vidas
No interior do Totem-OneUP estão três dispositivos salva-vidas OneUP (boias) que podem ser acionados a qualquer hora do dia, bastando, para isso, quebrar o vidro frontal de proteção e remover o equipamento de salvamento.
Ao entrar em contacto com a água, as boias são insufladas, proporcionando imediatamente um ponto de apoio, permitindo a flutuabilidade para quem está em perigo, até à chegada dos meios.
Canal de comunicação de emergência
Ao mesmo tempo e, automaticamente, através de um sistema de conetividade 4G, é disponibilizado um canal de comunicação para um dos números pré-programados dos serviços de emergência, que permite efetuar a descrição da ocorrência e a solicitação de medidas de socorro adicionais necessárias.
O propósito dos dispositivos salva-vidas OneUP é criar um novo conceito de socorro e resgate aquático, evitando que a pessoa que presta auxílio entre na água. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário