Um grupo de cidadãos de diferentes quadrantes sociais e políticos locais está a convocar através das redes scoiais um encontro-manifestação junto ao Pelourinho na Carreira de Cima pelas 10:30 horas deste Domingo dia 27 de Julho.
O objetivo é mostrar que Castelo de Vide não pode nem quer ficar indiferente ao genocídio em Gaza por ocasião da receção ao novo embaixador de Israel em Portugal que está em visita oficial a Castelo de Vide este fim-de-semana e será recebido nos Paços do Concelho pelas 11 horas (ver notícia AQUI).
Genocídio de bombas e fome em Gaza
“A impotência que sentimos ao ver o genocídio atual em Gaza, feito de bombas e fome , às mãos de um país cujos ancestrais próximos sofreram o holocausto, obriga-nos a reagir. Porque não podemos ficar indiferentes”, lê-se na convocatória.
"Indignação e repúdio" da concelhia do PCP
Entretanto, para além da tomada de posição dos vereadores do Partido Socialista na última reunião do Executivo Municipal, também o Comissão Concelhia do PCP em Castelo de Vide emitiu a meio da tarde deste sábado um comunicado dizendo que o Embaixador de Israel não é bem vindo” e manifestando “a sua mais profunda indignação e repúdio pela receção oficial concedida ao embaixador do Estado de Israel, num momento em que decorre uma ofensiva militar genocida de proporções devastadoras contra o povo palestiniano na faixa de Gaza, onde vigora um bloqueio à ajuda humanitária e milhares de pessoas passam fome”. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário