5 de setembro de 2025

António Pita abriu concurso para o alojamento dos participantes na Semana de Estudos Medievais

Clicar na imagem para ampliar.
O Presidente da Câmara Municipal, António Pita, decidiu este ano pela primeira vez abrir um concurso entre unidades hoteleiras locais para a “contratação da prestação de serviços de “Alojamento – Semana de Estudos Medievais – 2025” que decorre em Castelo de Vide no início do próximo mês de Outubro, como aliás é habitual.
Por despacho datado de 28 de Agosto (ver documento completo AQUI) o autarca determinou a abertura do respetivo procedimento concursal destinado a garantir o alojamento da “Comissão Científica do evento, dos Alunos e Professores da Escola de Outono e dos Conferencistas e Comunicantes das Jornadas Internacionais de idade Média”.
Convidados hotéis de Castelo de Vide, Casa do Parque e Sol Serra
António Pita mais determinou que sejam convidadas as empresas proprietárias de três unidades hoteleiras locais: Hotel Castelo de Vide, Hotel Casa do Parque e Hotel Sol & Serra.
Ficam assim excluídas as unidades hoteleiras locais da Fundação Inatel.
O valor base atribuído ao procedimento é de 5 433,60 euros (mais IVA), “tendo em conta o custo resultante de consulta de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
Esta despesa ficou desde logo aprovada e está devidamente cabimentada na rubrica orçamental 01.02/02.02.25.99 e nas G.O.P. projeto 2025/5054.1 – Semana de Estudos Medievais - Alojamentos.
Patrícia Martins gere o contrato e preside ao júri
Por outro lado, a técnica superior Patrícia Alexandra Carvalho Ferreira Martins foi designada gestora deste contrato e presidente ao júri do concurso, acompanhada por Susana Cristina Dionísio Machado e Cecília Maria Carrilho Fidalgo, como vogais efetivos.
São suplentes Maria Antónia Carapeto Borba, como 1º vogal e António Maria Fiéis Marmelo, como 2º vogal. © NCV

Sem comentários: