![]() |
| Foto © DR/NCV |
Trata-se do projeto "O riso à porta" - Artes ao domicílio” que vai calcorrear centenas de quilómetros nos próximos 3 anos, permitindo que uma equipa de palhaças sociais e outras artistas visitem muitas pessoas idosas que vivem em isolamento social no Alto Alentejo. Serão pelo menos 10 os concelhos onde esta intervenção inovadora será implementada.
O trio que se pode ver na foto (Sara Roque no secretariado e avaliação de impacto, Judite Dinis monitora de artes cerâmica e Maria Simões palhaça social e monitora de artes) é parte da equipa “que estará diretamente a colocar as mãos na massa por esse tal desejado mundo melhor”.
Apoio do Alentejo 2030 - Portugal Inovação Social
Este projeto recebeu o apoio do programa "Parcerias para a Inovação Social" do Alentejo 2030 - Portugal Inovação Social, e também de investidores sociais “que entenderam, desde cedo, que ser parte desta caminhada é ser a mudança real!”.
Ao divulgar o início do projeto a Cooperativa d’Alegria convida a população interessada a que a acompanhem “nesta bela viagem” porque “ainda há muito espaço para fazer mais, melhor e chegar a mais pessoas e a mais territórios!”. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário