9 de setembro de 2025

Intervenções operacionais dos Bombeiros de Castelo de Vide com forte incremento no passado mês de Julho

Clicar na imagem para ampliar.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide retomou esta semana a publicação regular dos dados da sua atividade operacional, tendo divulgado apenas os dados relativos ao passado mês de Julho.
A atividade operacional retratada neste quadro registaram um forte aumento em praticamente todos os indicadores avaliados mas, no essencial, continua a manter-se o perfil e o padrão central das intervenções, com a "assistência em saúde" pelos “soldados da paz do concelho a dominar constituindo de longe a atividade mais volumosa e importante da corporação.
Resta agora aguardar pela divulgação dos dados relativos ao mês de Agosto em que a corporação castelovidense foi chamada a um maior volume de intervenções quer locais quer regionais ou nacionais.
Mais intervenções, mais kms e mais horas apoiaram mais pessoas
As viaturas da corporação de bombeiros de Castelo de Vide percorreram no passado mês de Julho um total de 23 364 quilómetros (mais 2 778) do que em Junho) e registaram 791 horas de intervenção (mais 192), segundo revelam os dados agora divulgados pela Associação.
Por outro lado, durante todo este mês de Julho foi efetuado um total conjunto de 235 intervenções operacionais (mais 43) e apoiadas 391 pessoas (mais 22), entre sinistrados, doentes, utentes, socorridos assistidos ou transportados.
Assistência em saúde representou 84,9% das intervenções
Das 278 intervenções operacionais, 236 (ou seja 84,9%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, trabalho de parto, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes).
E 170 dessas 236 intervenções (72%) nesta área continuam a referir-se a transporte de doentes não urgentes.
Diversas outras intervenções operacionais
As restantes 42 intervenções operacionais de Julho passado (mais 15) incluíram 1 acidente rodoviário, 10 incêndios rurais, 1 incêndio urbano, 1 incêndio em detritos não confinados, 2 conflitos legais, 1 queda de árvore, 1 abertura de porta com socorro, 6 de patrulhamento, reconhecimento e vigilância, 6 de prevenção a atividades de lazer, 2 de abastecimento de água à população, 1 ação de formação e ainda 5 outras intervenções não especificadas. © NCV

Sem comentários: