16 de setembro de 2025

Promoção do sucesso escolar:
posto a concurso o projeto “Aprendizes de Sucesso” para os próximos 2 anos letivos

Clicar na imagem para ampliar o documento.
O desenvolvimento do projeto “Aprendizes de Sucesso - Promoção do Sucesso Escolar” nos anos letivos 2025-2026 e 2026-2027 no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide no âmbito da candidatura ALT 2030 FSE+-013130100 foi posta a concurso por consulta prévia por despacho do Presidente da Câmara Municipal datado de 26 de Agosto próximo passado (ver documento completo AQUI).
Para a prestação deste serviço António Pita determinou que sejam convidadas as empresas Avoar - Associação para a Educação Artística e as Literacias (do grupo da Cabeçudos - Cabeças com Ideias, Unipessoal, Lda), com sede em Castelo de Vide, a Chão Firme - Associação Cultural, Artística e Recreativa, com sede em Portalegre, e a Vitaminar, Unipessoal Lda, com sede em Rio Maior.
Investimento de 38 253 euros (mais IVA) para 2 anos letivos
O valor base atribuído ao procedimento é de 38 253 euros (mais IVA), “tendo em conta o custo resultante de consulta preliminar de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
Esta despesa ficou também autorizada e está devidamente cabimentada na seguinte rubrica orçamental - 01.02/02.02.20 e nas G.O.P. projeto 2025/5024 Aprendizes de Sucesso Promoção do Sucesso Escolar e a repartição de encargos pelos anos económicos de 2025, 2026 e 2027 está contemplado nas Grandes Opções do Plano para aqueles anos, que foi aprovada pela Assembleia Municipal em 13 de Dezembro de 2024.
Carla Rolo preside ao júri e Fátima Barroqueiro gere o contrato
Tal como aconteceu com o concurso para as Atividades de Enriquecimento Curricular 2025-2026 (ver notícia AQUI), preside ao júri deste concurso a coordenadora técnica Carla Cristina Sempiterno Rolo, tendo como vogais efetivas as técnicas superiores Sónia Manuela dos Santos Ribeiro e Carla Susana Viegas Chaves, sendo suplentes José Manuel Maroco Branco Ramiro de Carvalho, Dirigente Intermédio de 2.º Grau da Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial, e António Maria Fiéis Marmelo, Coordenador Técnico.
Como gestora deste contrato foi também designada por António Pita a assistente técnica, Maria de Fátima Pinheiro Alegria Barroqueiro. © NCV

Sem comentários: