![]() |
| Foto © ULSAAlentejo/NCV |
Esta iniciativa, que decorreu em formato híbrido, marca mais um passo firme na co-criação de soluções integradas de saúde e apoio social para a região do Alto Alentejo.
A sessão contou com o apoio científico do Centro de Investigação CARE-Politécnico de Portalegre, através da intervenção do Professor Bruno Morgado, que apresentou as metodologias de co-criação e exemplos inspiradores de integração de cuidados a nível nacional e internacional.
Grupos de trabalho reúnem no dia 31 de Outubro
Foram formalizados 3 grupos de trabalho intersectoriais: equipa de apoio e proximidade às ERPIs, protocolos clínicos e serviços dedicados e linha de contacto direto entre ERPI e a ULSAA.
A primeira reunião dos grupos está agora agendada para 31 de Outubro, com participação ativa de elementos das ERPIs, ULS Alto Alentejo, Segurança Social e Instituto Politécnico de Portalegre.
Os próximos passos incluem a consolidação das equipas e metodologias de trabalho co-criação e ideação, a definição de indicadores e metas de acompanhamento e o compromisso conjunto para publicação científica e disseminação de boas práticas.
Esta jornada colaborativa visou “construir um modelo de referência para o Portugal” e reforça o compromisso da ULS Alto Alentejo com a inovação participativa, a integração de cuidados e a valorização da experiência dos profissionais e instituições locais. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário