![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Estão confirmados profissionais de Brasil (Folha de São Paulo), Bélgica (Sudinfo), Espanha (Expancion, Directo al Paladar), Irlanda (Irish Sun), Itália (Il Messagero), Países Baixos (Mediahuis Noord) e Reino Unido (The Travel Magazine).
Afirmação crescente do enoturismo no Alentejo
O enoturismo no Alentejo tem vindo a afirmar-se pela qualidade e autenticidade das experiências, combinando vinhos premiados com acolhimento de excelência, gastronomia identitária e património cultural único. A região regista uma oferta crescente de adegas visitáveis, programas de prova e atividades imersivas — das vindimas ao contacto com a natureza —, acompanhada por novas unidades de alojamento e serviços especializados, com foco em sustentabilidade, sazonalidade alargada e qualificação contínua da experiência do visitante.
Capital Europeia do Vinho 2026 no Baixo Alentejo
“Esta ação insere-se na nossa prioridade de afirmar o Alentejo como destino de enoturismo de excelência nos principais mercados emissores,” afirma José Manuel Santos, presidente da ARPTA. “Ao mesmo tempo, contribui para a promoção da Capital Europeia do Vinho 2026 no Baixo Alentejo, responsabilidade assumida pela ARPTA, ampliando a notoriedade e a atratividade internacional do território.”
Por outro lado, e no contexto desta agenda, o Turismo do Alentejo, ERT patrocina o“Sul à Mesa”, com a participação do Chef Rui Filipe (Restaurante Palatial, Braga) e de Gonçalo Queiroz (Restaurante Origens, Évora), sublinhando a ligação entre gastronomia contemporânea, produtos endógenos e harmonizações com vinhos do Alentejo. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário