![]() |
| Clicar na imagem para ampliar a Informação. |
De acordo com o comunicado - subscrito pelo próprio e divulgado no dia seguinte (ver AQUI) - que junto se publica a eleição concretizou-se “com maioria qualificada dos conselheiros em efetividade de funções”, porque estiveram presentes e tomaram posse apenas 8 dos 13 conselheiros, “tendo faltado 5, dos quais 4 justificaram a sua ausência”. Amândio Valente foi assim reeleito presidente apenas por 8 dos 15 elementos do Conselho incluindo ele próprio.
Recorda-se que o Conselho Geral tem 15 elementos, sendo 2 elementos cooptados na primeira reunião plenária dos 13 representantes eleitos e designados, cinco dos quais deverão ainda tomar posse em próxima data.
As ausências e duas votações
Segundo o NCV conseguiu apurar a eleição realizou-se em duas votações e entre os conselheiros que faltaram encontram-se os 3 representantes do Município de Castelo de Vide e o próprio presidente da Associação de Pais.
Por outro lado, na última reunião do Executivo Municipal (que pode ser consultada AQUI) foram designados os três representantes do Município neste órgão escolar (Helena Esteves, Rui Bengala e Manuela Silvestre) tendo sido referido que a sua posse ficaria no entanto pendente de esclarecimentos suscitados por uma comunicação da Associação de Pais dirigida a toda a vereação que seriam pedidos com urgência ao Conselho Geral. O conteúdo concreto desta comunicação não foi revelado. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário