11 de novembro de 2025

Câmara Municipal vai equipar com ar condicionado uma sala de aula e o bar da Escola Garcia d’Orta

Clicar na imagem para ampliar.
Nuno Filipe Baptista Calixto, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, determou por despacho do passado dia 7 de Novembro (ver AQUI) à abertura de um procedimento por consulta prévia, tendente ao “Fornecimento de aparelhos de ar condicionado equipados com compressor Inverter, para o edifício dos Paços do Concelho, incluindo instalação e todos os trabalhos necessários ao seu perfeito funcionamento”.
O despacho do autarca adianta que este equipamento se destina à climatização de uma sala de aula do edifício da Escola EB1 e outro para o Bar da Escola EB2/3 Garcia d’Orta do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, “de modo a colmatar o desconforto térmico que se faz sentir tanto no Verão como no Inverno”.
Convidadas empresas de Nisa e Portalegre
Nuno Calixto mais determinou que neste procedimento sejam convidadas as empresas EN Electrodomésticos Lda, com sede em Nisa, José Alves Lda, com sede Portalegre, e Refrilc Lda, com sede também em Portalegre.
O valor base atribuído ao procedimento é de 6 430 euros (mais IVA) “tendo em conta a consulta preliminar de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
A despesa ficou desde logo autorizada e está devidamente cabimentada na rúbrica orçamental 01.02/07.01.09 e nas G.O.P. projeto 2025/12.1 – Aquisição de Mobiliário e Equipamento para o Agrupamento de Escolas - Equipamento Administrativo.
José Fernando Dias gere o contrato
José Fernando Alegria Dias, Chefe do Serviço de Projetos e Obras Municipais, foi designado como gestor do contrato e simultaneamente preside ao júri do procedimento, acompanhado por Carla Cristina Sempiterno Rolo, coordenadora técnica, como ª vogal efetivo, e Jacinta Maria Gordo Lindo Semedo, encarregada operacional em mobilidade intercategorias, como 2ªº vogal efetiva.
São suplentes Francisco José Marmelo Vieira, encarregado operacional, como 1º suplente, e Luís Miguel Carrilho Patrício, fiscal municipal, como 2º suplente. © NCV

Sem comentários: