10 de novembro de 2025

Diminuiu toda a atividade operacional dos Bombeiros de Castelo de Vide durante o mês de Outubro

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide registou no mês de Outubro passado uma diminuição em toda a linha da atividade operacional do corpo de soldados da paz, com as viaturas a percorrer menos quilómetros, menos horas em menos intervenções e apoiando menos pessoas.
Mas, segundo os dados divulgados pela Associação, no essencial, continua a manter-se o perfil e o padrão central das intervenções, com a "assistência em saúde" a dominar constituindo de longe a atividade mais volumosa e importante da corporação.
Intervenções apoiaram menos pessoas em menos kms e menos horas
As viaturas da corporação de bombeiros de Castelo de Vide percorreram no passado mês de Agosto um total de 20 636 quilómetros (menos 1660 do que em Setembro) e registaram 594 horas de intervenção (menos 117), segundo revelam os dados agora divulgados pela Associação.
Por outro lado, durante todo este mês de Outubro foi efetuado um total conjunto de 269 intervenções operacionais (menos 14) e apoiadas 342 pessoas (menos 35), entre sinistrados, doentes, utentes, socorridos assistidos ou transportados.
Assistência em saúde representou 91,4% das intervenções
Das 269 intervenções operacionais, 246 (ou seja 91,4%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, trabalho de parto, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes).
E 201 dessas 246 intervenções (81,7%) nesta área continuam a referir-se a transporte de doentes não urgentes.
Outras intervenções operacionais
As restantes 23 intervenções operacionais de Outubro passado (menos 3) incluíram 1 acidente rodoviário, 1 incêndio industrial, 1 incêndio em transportes, 2 incêndios rurais (gestão de combustível), 1 conflito legal, 2 de prevenção a atividade de lazer e queimadas, 1 de abastecimento de água à população, 1 limpeza de via e sinalização de perigo, 1 abertura de porta sem socorro, 2 ações deformação e 10 outras intervenções não especificadas. © NCV

Sem comentários: