![]() |
| Fotos © CIMAA/NCV |
![]() |
| Ana Margarida Curinha. |
“Todos os desafios que digam respeito ao meu concelho em particular, e ao meu distrito no geral, são abraçados por mim com todo o entusiasmo possível. É importante continuar o trabalho que tem sido efetuado até aqui, de reforço de coesão territorial entre todos municípios. Só assim conseguimos ser mais fortes, ter voz a nível nacional e defender o Alto Alentejo”, sublinhou a recém-empossada Presidente que é a líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Portalegre.
A Assembleia Intermunicipal da CIMAA é um órgão deliberativo constituído por membros de cada assembleia municipal, eleitos de forma proporcional, com a seguinte composição: dois nos municípios até 10 000 eleitores e quatro nos municípios entre 10 001 e 50 000 eleitores.
Nesta reunião foi ainda aprovada a eleição do 1.º Secretário do Secretariado Executivo da CIMAA, Carlos Nogueiro, no seguimento da deliberação dos autarcas em sede de reunião ordinária do Conselho Intermunicipal de dia 13 de Novembro.
Plano de Ação, Mapa de Pessoal e Orçamento para 2026
No seguimento da instalação, a Assembleia Intermunicipal deu seguimento à sua primeira reunião ordinária, com destaque para a aprovação do Plano de Ação, do Mapa de Pessoal e do Orçamento da CIMAA para o ano de 2026, o mais elevado de sempre desta comunidade. O Orçamento aprovado, no valor de 140 956 670 euros, reflete fundamentalmente a implementação de vários projetos ligados à Barragem do Pisão, mas não esquece o investimento nas diferentes áreas de intervenção da CIMAA. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário