2 de dezembro de 2025

Castelo de Vide contribui com 125 mil euros para esforço de 1,8 milhões que evita extinção da empresa Águas do Alto Alentejo

Foto © DR/NCV (arquivo)
Câmara Municipal de Castelo de Vide deverá entrar com mais 125 mil euros na empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo no quadro de uma injeção de capital de 1,8 milhões de euros por parte dos Municípios accionistas com a finalidade de evitar a extinção administrativa da empresa que a lei determina após três anos de prejuízos acumulados.
A medida é também apresentada como forma de “travar a subida dos tarifários defendida pela ERSAR”.
A decisão requer aprovação pelo Executivo Municipal de uma proposta a apresentar à Assembleia Municipal de adesão a um contrato-programa entre os Municípios e a Águas do Alto Alentejo para que esta empresa possa continuar em funcionamento.
As restantes Câmaras Municipais vão contribuir com os seguints valores: Ponte de Sor (458 mil euros), Nisa (296 mil euros), Gavião (161 mil euros), Sousel (148 mil euros), Crato (147 mil euros), Alter do Chão (129 mil euros), Castelo de Vide (125 mil euros), Marvão (112 mil euros), Fronteira (108 mil euros) e Arronches (95 mil euros).
Órgãos sociais para o mandato 2025-2029
Estrutura accionista da AAA.
Entretanto, a Águas do Alto Alentejo (AAA) elegeu em reunião extraordinária da Assembleia Geral no passado dia 25 de Novembro os seus novos órgãos sociais (não remunerados) para o mandato 2025-2029.
Para a Mesa da Assembleia Geral foram eleitos e tomaram posse João Crespo (presidente), José Dinis Serra (vice-presidente) e Manuel Valério (secretário). No Conselho de Administração tomaram posse Rogério Alves, como presidente, António Severino e Luís Vitorino, como vogais. © NCV
Assembleia Geral de 25 de Novembro. Foto © AAA/NCV

Sem comentários: