![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A celebração – uma eucaristia presidida pelo bispo diocesano D. Pedro Fernandes - começará às 15:30 horas, uma hora que foi escolhida na tentaiva de melhor “conciliar os horários das comunidades, quer os da manhã, quer os do fim da tarde, de modo a que o maior número possível de Presbíteros e Diáconos, juntamente com o Povo de Deus, possa acorrer à Igreja mãe de todas as Igrejas da Diocese”, como refere uma nota diocesana assinada pelo padre Nuno Miguel Barradas Tavares Folgado.
Segundo o mesmo documento, “cada uma dessas estruturas diocesana, bom como os movimentos que nela vivem, será chamada a ter uma participação visível na missa para que a celebração possa ser expressão do que se viveu e dos frutos que ficam desta vivência jubilar”.
Benção solene para uma família de cada arciprestado
Finalmente, dada a coincidência desta celebração com a Festa da Sagrada Família, no fim da celebração o bispo D. Pedro Fernandes “abençoará de forma solene seis famílias, uma oriunda de cada arciprestado, representado assim as famílias de toda a diocese, a que se juntará uma família de emigrantes que escolheram algumas das comunidades desta diocese como terra de adoção, manifestando assim a identidade unviersal e particular da Igreja de Portalegre – Castelo Branco”. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário