![]() |
| Clicar na imagem para ampliar. |
A ordem de trabalhos publicada pelo seu Presidente André Alexandre Ladeiro Barrigas (ver AQUI) inclui como ponto único a realização do ato eleitoral para o cargo de Presidente da Comissão de Coordenação Regional do Alentejo IP nos termos da lei.
Estes novos dirigentes das CCDRs são eleitos para um mandato de quatro anos por colégios eleitorais constituídos pelos Executivos das Câmaras Municipais e deputados das Assembleias Municipais, incluindo os presidentes das Juntas de Freguesia.
Ricardo Pinheiro é candidato único à CCDR Alentejo
![]() |
| Ricardo Pinheiro. |
Esta votação decorre em simultâneo em todas as Assembleias Municipais do país e os trabalhos decorrem em simultâneo e ininterruptamente até que todos estes eleitores tenham exercido o seu direito de voto, no máximo até às 20 horas.
Aníbal Reis Costa e Roberto Grilo para vice-presidentes
Por seu lado, os presidentes das 278 Câmaras Municipais do continente vão ainda validar cinco candidatos únicos ao primeiro lugar de vice-presidente de cada CCDR. No caso do Alentejo o candidato único é Aníbal Reis Costa, um dos atuais cinco vice-presidentes que se recandidata ao cargo.
No caso da CCDR Alentejo também se candidata Roberto Grilo, proposto pelo PSD, e esta votação será feita pelos membros do conselho regional que não integrem o referido conselho em representação de autarquias locais ou associações de autarquias locais.
Para além disso, cada CCDR terá ainda outros cinco nomeados pelo Governo para as áreas da educação, saúde, cultura, ambiente e agricultura. © NCV




Sem comentários:
Enviar um comentário