A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide e a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide publicaram esta terça-feira através das redes sociais dois alertas para mensagens de correio eletrónico (e-ail) fraudulentos.
No caso da Santa Casa da Misericórdia o Provedor João Filomeno Batista Candeias refere que o e-mail foi enviado na segunda-feira “proveniente de um remetente fazendo-se passar pela Santa Casa, trata-se de uma mensagem fraudulenta” solicita a todos os contactos que “não abram o email, não cliquem em quaisquer links e não descarreguem anexos”.
A Santa Casa da Misericordia de Castelo de Vide “encontra-se a tentar resolver o problema e fará nova comunicaçao assim que se justifique”, remata o Provedor.
No caso da Associação de Bombeiros de Castelo de Vide o e-mail fraudulento foi enviado jé na terça-feira cerca das 12 horas e “remete para uma mensagem/link fraudulento de origem desconhecida”.
“Esta AHB está a envidar todos os esforços para que esta situação seja devidamente resolvida, mas pelo facto e eventuais transtornos ocorridos, pedimos as nossas sinceras desculpas”, lê-se na nota da Associação também divulgada através das redes sociais. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário