15 de fevereiro de 2026

Internacionalizar o Alentejo: apresentada em Lisboa a 22ª temporada do Festival Terras sem Sombra
- em Castelo de Vide a 7 e 8 de Novembro

Clicar na imagem para ampliar.
Evocando Camões, “Alegres Campos, Verdes Arvoredos“ é o tema que o Festival Terras sem Sombra apresenta na sua edição de 2026, a 22ª temporada que decorre de Fevereiro a Dezembro e mantém o modelo que articula música, património e biodiversidade.
Com a República da Polónia como país convidado, esta edição reforça a projeção internacional do Festival e estende a programação a 13 concelhos do Alentejo, integrando pela primeira vez Alcácer do Sal e Grândola, e a um do Ribatejo (Coruche), além da promessa de um concerto-mistério a anunciar ao longo da temporada.
Entre os momentos altos destacam-se o regresso do Prémio Internacional Terras sem Sombra, com duas novas categorias, e a estreia absoluta, em Beja, da ópera ”Maria Stuart“ de Martin Hennessy, , numa produção da Compañía de Ópera LaJoven.
Programa de 7 e 8 de Novembro em Castelo de Vide
Nesta sua 22ª temporada, o Festival Terras sem Sombra passa por Castelo de Vvide no fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro (ver notícias AQUI)e o programa inclui (ver quadro acima) um Concerto de Música para Quatro Ttrompas com o Hornet Quartet na Igreja do Convento de S. Francisco no dia 7 pelas 21:30 horas.
Na tarde desse mesmo dia a ação no domínio do património será sobre o “Património que protege: oratórios, nichos e capelas” e na manhã de Domingo dia 8 de Novembro terá lugar uma ação de Biodiversidade intitulada “Do bosque ao montado: os carvalhos da Serra de São Mamede”. © NCV

Sem comentários: