25 de junho de 2026

Câmara Municipal associou-se à Campanha de Sensibilização para o uso adequado do 112

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide associou-se à Campanha de Sensibilização do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o uso adequado do 112.
Um compromisso conjunto das autarquias na promoção da literacia em saúde, da cidadania ativa e da utilização responsável dos serviços de emergência.
O Município alia-se assi a esta iniciativa de interesse público que surge no âmbito da nova série documental da RTP1, intitulada “Chamada de Emergência”, que estreou esta terça-feira.
Esta produção foi gravada nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM e no Centro Operacional 112 e oferece uma perspetiva única sobre o funcionamento da resposta de emergência em Portugal, ao revelar o trabalho dos profissionais que, diariamente, recebem e gerem os pedidos de socorro efetuados através do 112.
“Chamada de Emergência” constitui uma oportunidade para aproximar a população dos serviços de emergência, e para promover o conhecimento sobre os seus procedimentos e a importância da utilização responsável dos recursos disponíveis. Ligue 112 só em caso de emergência. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

Sem comentários: