Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição "Marvão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição "Marvão. Mostrar todas as mensagens

28 de março de 2015

Exposição de pintura "Marvão, Pedras Com Alma"
até dia 31 de Maio no Posto de Turismo

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A exposição de pintura, “Marvão, Pedras com Alma”, da autoria de Albano Pereira, é inaugurada hoje sábado, dia 28, pelas 16 horas, no Posto de Turismo de Marvão, no âmbito da X Quinzena Gastronómica “O Cabrito e o Borrego”. Esta mostra estará patente neste espaço e na Casa da Cultura até 31 de maio, entre as 10 e as 17 horas. 
Albano Pereira apresenta, há mais de trinta anos, as suas obras em exposições individuais e coletivas. Com domínio da técnica tinta-da-china aguarelada, escolheu Lisboa, cidade onde sempre viveu, como tema dominante dos seus quadros. 
Este engenheiro civil de formação elegeu os Barretos (aldeia do concelho) como a sua segunda terra. A beleza agreste desta região deu-lhe um novo tema para as suas obras, que já apresentou, em Marvão, em duas exposições (2001 e 2005). A mostra que agora apresenta é o seu contributo para a candidatura de Marvão a Património Mundial. © NCV