Mostrar mensagens com a etiqueta Mês Internacional da Biblioteca escolar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mês Internacional da Biblioteca escolar. Mostrar todas as mensagens

27 de outubro de 2025

Redecorada a biblioteca da escola-sede com base no tema do Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Fotos © BE-AECV/NCV
Fotos © BE-AECV/NCV
A biblioteca da escola-sede do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide foi redecorada pela assistente operacional Jacinta Semedo.
O trabalho foi inspirado pelo tema do Mês Internacional da Biblioteca Escolar - "Para além das estantes: IA, bibliotecas e o futuro das histórias".
A Biblioteca Escolar foi recentemente requalificada e entraram em vigor novas regras de utilização. © NCV

10 de outubro de 2024

Mês Internacional da Biblioteca Escolar no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinala-se na quarta segunda-feira do mês de Outubro, no próximo dia 28. E a Biblioteca Escolar do Agupamento de Escolas de Castelo de Vide já se encontra a preparar e promover as atividades do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).
O mote para este ano do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) é “Bibliotecas Escolares: a ligar comunidades!” (ver toda a informação AQUI).
Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunidade para darem a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro nevrálgico vital nas escolas. A chamada à ação é da IASL (International Association of School Librarianship).
Retomada atividade “10 minutos de leitura diária”
Neste Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), é retomada a atividade “10 minutos de leitura diária”. A atividade, cujo cronograma se publica junto, é coordenada pela Biblioteca Escolar em articulação com o Departamento de Línguas e com o Departamento do 1º Ciclo. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

29 de outubro de 2018

Biblioteca Escolar trouxe sessões de “planetário móvel” ao Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide

Fotos © BE-CRE/NCV
Para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (Outubro), a biblioteca do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide presenteou os alunos com uma atividade diferente. 
Na passada 5ª feira, as turmas dos 2º e 3º ciclos tiveram a oportunidade de assistir a sessões num planetário móvel da empresa PlanetAzul.
Alunos e professores fizeram uma viagem inesquecível pelo Universo, evento que causou um grande entusiasmo, como testemunham as palavras de alguns alunos do 6º ano: 
"Foi muito interessante, pois saí de lá com a cabeça cheia de factos magníficos. Adorei a experiência!!"
“ Foi uma atividade belíssima. Espero que, para o ano, consiga ver de novo!”
“Foi muito interessante, porque aprendi um pouco de astronomia.”
“Foi muito divertido e valeu a pena. Estivemos a ver: o Sol, a Terra, a Lua, as constelações, os signos solares, galáxias e muito mais.” © BE-CRE/NCV