Mostrar mensagens com a etiqueta Medalha de mérito de proteção e socorro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Medalha de mérito de proteção e socorro. Mostrar todas as mensagens

6 de junho de 2015

Dia Distrital do Bombeiro: Secretário de Estado entrega hoje a medalha de mérito (grau ouro) atribuída pela Ministra da Administração Interna
à Associação dos Bombeiros local

A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de CAstelo de Vide receberá hoje das mãos do Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau de ouro e distintivo azul que lhe foi recentemente atribuída pela Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues (vd notícia AQUI). 
A entrega será efectuada no decorrer da sessão solene de celebração do Dia Distrital do Bombeiro prevista para o final a manhã no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira. 
O Dia Distrital do Bombeiro começa logo pelas 9 horas com o hastear de bandeiras no quartel pelo corpo de bombeiros de Castelo de Vide. Segue-se idêntica cerimónia nos Paços do Concelho pelas 9:45 horas com receção das entidades e formatura geral na Praça D. Pedro V. 
A receçâo ao Secretário de Estado João Almeida, está programada para as 10:10 horas imediatamente antes de um "desfile operado pelos elementos dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Portalegre". 
A organização do evento é partilhada entre a Federação das Associações de Bombeiros do Distrito de Portalegre, a Associação dos Bombeiros de Castelo de Vide e a Câmara Municipal. © NCV 

7 de maio de 2015

Ministra da Administração Interna concedeu aos Bombeiros de Castelo de Vide a medalha de mérito de proteção e socorro


Clicar para ampliar.
A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues, concedeu a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau de ouro e distintivo azul, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (agora Mistos) de Castelo de Vide, “por ocasião da celebração do 100.º aniversário".
A distinção é justificada "em reconhecimento pelo exemplar percurso da sua existência ao serviço da comunidade e da proteção e socorro de populações com uma atuação sempre caraterizada pelo heroísmo, pela abnegação e pela solidariedade para com o próximo”.
Entrega pelo Secretário de Estado a 6 de Junho
Ao anunciar este facto, a Câmara Municipal de Castelo de Vide “felicita publicamente toda a Corporação por esta distinção” e comunicou desde logo “que a mesma será atribuída em cerimónia a decorrer no próximo dia 6 de Junho, por ocasião do Dia Distrital do Bombeiro, em Castelo de Vide, sob a presidência do Secretário de Estado da Administração Interna”.
O despacho ministerial data de 22 de Abril passado e foi dado à estampa apenas ontem no Diário da República (.ª série — N.º 87 — 6 de Maio de 2015, página 11024). © NCV