Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal de Lés a Lés. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal de Lés a Lés. Mostrar todas as mensagens

10 de junho de 2013

Fotoreportagem: Portugal de Lés-a-Lés 2013





1200 motociclistas chegaram ontem a Castelo de Vide, finalizando a primeira etapa do Lés-a-Lés 2013 que ligou Fafe ao nosso concelho. A maior maratona mototurística da Europa juntou este ano 520 equipas, entre as quais três equipas castelo-videnses, que partiram de Fafe na madrugada de sábado, pararam na última noite em Castelo de Vide e seguiram esta manhã bem cedo rumo a Aljezur, localidade algarvia onde vai terminar a aventura em duas rodas. 
Apesar do frio e da chuva que ontem atingiram terras de Vide, o público não arredou pé e a Praça D. Pedro V esteve cheia até perto da 01h00. Enquanto assistiam e aplaudiam a chegada das motos, os presentes foram brindados com um espectáculo de tributo ao grupo Pink Floyd, por parte da banda Eclips. © Ana Nunes/NCV



 








9 de junho de 2013

15ª edição do Portugal de Lés-a-Lés:
1200 motociclistas dormem hoje na Vila

Realiza-se este fim-de-semana a 15ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, a maior maratona moto turística da Europa, com final da primeira etapa hoje, Domingo em Castelo de Vide.
“São cerca de 1200 motociclistas que saem de Fafe, com destino a Aljezur”, refere a sugestão de fm-de-semana publicada no site da Autarquia. 
A caravana passará antes por Póvoa e Meadas e tem chegada prevista à Praça D. Pedro V, dia 9 de Junho, a partir das 18 horas. 

“Desfrute de um bom jantar, num dos restaurantes da vila e deixe-se levar pela música de outros tempos, lembrando os Pink Ployd com a Banda Eclips, a marcar presença na Praça às 22 horas”. © NCV

JM Café Bar e Silos Café animam Praça D. Pedro V na recepção ao Portugal de Lés a Lés

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

6 de junho de 2013

Os “Amigos das 49,9 c.c.” com três equipas
no Portugal Lés-A-Lés no fim-de-semana

Os “Amigos das 49,9 c.c.” de Castelo de Vide no Lés-A-Lés participam com 3 equipas de 2 motorizadas cada, no Portugal de Lés-aLés.
Trata-se do maior evento mototurístico da Europa, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, que percorre entre 8 e 10 de Junho próximo o país do Minho ao Algarve (Fafe a Aljezur), este ano com paragem em Castelo de Vide.
De acordo com uma notícia divulgada pelo GCP da Autarquia “vai ser uma grande aventura para as velhinhas 49,9 c.c.”. 
As três equipas locais equipas são constituídas por: Vicente Ribeiro ( E F S M.L. Zúndapp, 4 V.) e João Faria (XF 17, Zúndapp 5 V.), Benvindo Carapeto (Macal Minarelli 4V) e Henrique Turibia ( EFS Montesa, Zúndapp 4 V.) e Hélder Caldeira (XF 17, Zúndapp 5 V) e Joaquim Paixão (Masac, Casal 5 V.). © GCP/NCV

Lés-a-Lés em Castelo de Vide no Domingo:
1200 motos dão vida ao centro histórico
ao som dos Pink Floyd

A caravana do 15.º Portugal de Lés-a-Lés, maior maratona moto turística da Europa, chegará a Castelo de Vide na tarde do próximo domingo, 9 de Junho. Será na nossa vila que os cerca de 1200 motociclistas vão terminar a primeira etapa desta edição (que terá início em Fafe dia 8, acabando em Aljezur dia 10). 

A festa terá início por volta das 18h45, hora em que está prevista a chegada da primeira das 520 equipas. Por essa altura iniciar-se-á também o desfile de motos e motociclistas pelo palanque montado na Praça D. Pedro V, que se prolongará até às 21h45. Para receber os amantes das duas rodas em grande, a banda musical Eclipse dará um concerto de tributo a Pink Floyd a partir das 22h00 precisamente junto ao palanque da chegada.
O itinerário pelo concelho teve a preocupação de ser traçado pelas estradas que irão proporcionar aos participantes desfrutar das melhores paisagens naturais e urbanas, de 
modo a estimular visitas futuras. À chegada à vila alguns figurantes com indumentária da época irão entregar folhetos da Feira Medieval de Castelo de Vide (29 de Agosto a 1 de Setembro), bem como do Festival "Andanças" agendado para a Barragem de Póvoa e Meadas de 19 a 25 de Agosto. © Ana Nunes/NCV

23 de maio de 2013

Os “Amigos das 49,9 c.c.” de Castelo de Vide
com três equipas no Portugal Lés-A-Lés

Os “Amigos das 49,9 c.c.” de Castelo de Vide no Lés-A-Lés participam com 3 equipas de 2 motorizadas cada, no Portugal de Lés-aLés.
Trata-se do maior evento mototurístico da Europa, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, que percorre entre 8 e 10 de Junho próximo o país do Minho ao Algarve (Fafe a Aljezur), este ano com paragem em Castelo de Vide.
De acordo com uma notícia divulgada pelo GCP da Autarquia “vai ser uma grande aventura para as velhinhas 49,9 c.c.”. 
As três equipas locais equipas são constituídas por: Vicente Ribeiro ( E F S M.L. Zúndapp, 4 V.) e João Faria (XF 17, Zúndapp 5 V.), Benvindo Carapeto (Macal Minarelli 4V) e Henrique Turibia ( EFS Montesa, Zúndapp 4 V.) e Hélder Caldeira (XF 17, Zúndapp 5 V) e Joaquim Paixão (Masac, Casal 5 V.). © GCP/NCV

28 de setembro de 2012

15ª edição do Portugal Lés-a-Lés passa de novo
por Castelo de Vide em Junho de 2013







Com a apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide, a Federação de Motociclismo de Portugal, confirmou hoje pela voz do Presidente da sua Comissão de Mototurismo, António Manuel Francisco, durante uma conferência de imprensa, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a passagem por Castelo de Vide, da 15ª edição do Portugal Lés-a-Lés a realizar no próximo ano.
A comitiva desta prova desportiva chegará a Castelo de Vide ao final da tarde do domingo, dia 9 de Junho e aprtirá do centro da Vila na madrugada do dia seguinte, segunda-feira Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, rumo a sul.
Coube ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, presidir à mesa da conferência, agradecer a decisão previamente anunciada e garantir o apoio da Autarquia a este evento que já demonstrou ser um acontecimento importante que se interliga com a divulgação turística e cultural da nossa terra, dando especial relevo ao número de participantes que ultrapassou em 2011 as 1 300 pessoas.
Falou de seguida o Presidente da Federação que se referiu ao êxito alcançado na anterior edição, afirmando-se confiante que em 2013 o evento se venha a repetir com o mesmo sucesso. Referiu-se ainda ao papel desempenhado por José Morais que contribuiu entusiasticamente com os seus conhecimentos e amizade para que a Federação estabelecesse os contactos necessários para a primeira passagem do Lés-a-Lés por Castelo de Vide.
O responsável da Federação pelo itinerário dos percursos, Ernesto Brochado, explicou em pormenor os objectivos que têm como matriz principal conhecer o património, a cultura, a paisagem e as gentes dos locais do nosso país que muitas vezes passam despercebidas a muitas pessoas. Ao mesmo tempo os participantes são também agentes de divulgação e de interligação de conhecimentos nas suas viagens. A razão de incluir Castelo de Vide Vide, na próxima edição, tem muito a ver com as características muito especiais desta bonita terra.
Ao finalizar deixou palavras de apreço aos membros da Associação 49.9 de Castelo de Vide, convidando os mesmos a juntarem-se aos motociclistas da Federação a partir do Fratel que será a “porta” de entrada nesta região.
O Vice-Presidente da Câmara encerrou a Conferência, agradecendo a presença dos participantes, da comunicação social e dos empresários da restauração, fazendo um apelo para o empenho de todos para que esta iniciativa tenha os resultados pretendidos pelos responsáveis, contribuindo para divulgar o bom nome da nossa terra. © Martins Raposo/NCV 

12 de janeiro de 2011

Portugal de Lés a Lés decorrerá de 23 a 25 de Junho - 1ª etapa termina em Castelo de Vide


O mais “emblemático” passeio mototurístico nacional, o denominado Portugal de Lés a Lés, arrancará este ano na vila transmontana de Mogadouro terminando em Lagoa, no Algarve, segundo informou à agência Lusa João Henriques, vice-presidente da Câmara Municipal local.
A iniciativa está agendada para os dias 23 a 25 de Junho e conta com a presença de mais de um milhar de motards, que vão percorrer mais de mil quilómetros em três dias.
A organização do evento é da Federação Portuguesa de Motociclismo (FPM), entidade à qual se juntam autarquias e patrocinadores.
No primeiro dia será efetuado um prólogo que percorrerá a maioria das 28 freguesias do concelho mogadourense, que dará a conhecer as potencialidades ambientais e paisagísticas desta região inserida em pleno Parque Natural do Douro Internacional (PNDI).
Por seu lado, Ernesto Brochado da FPM, avançou que apesar de o percurso ainda estar em “segredo” grande parte do caminho vai percorrer a região raiana até Castelo de Vide, rumando depois a sul em direção ao Algarve.
Depois de várias edições a percorrer o litoral e regiões pouco pitorescas, este ano o passeio vai de novo assumir a sua génese, ou seja a descoberta do interior ”, referiu aquele responsável.
A primeira etapa terá cerca de 500 quilómetros e ligará aquela vila transmontana a Castelo de Vide, de onde será depois dada a partida da segunda etapa (igualmente com cerca de 500km) até Lagoa.
As inscrições para o Lés-a-Lés devem abrir possivelmente ainda durante este mês de Janeiro. © NCV