Mostrar mensagens com a etiqueta Serviço Local da Segurança Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Serviço Local da Segurança Social. Mostrar todas as mensagens

16 de janeiro de 2018

Serviço local da Segurança Social de Marvão atende no Centro da Proteção Civil (antiga escola)

No âmbito do protocolo de colaboração assinado entre o Município de Marvão e o Instituto da Segurança Social IP, o atendimento do Serviço Local da Segurança Social de Marvão passou a funcionar, desde ontem dia 15 de Janeiro, nas instalações do Centro Municipal de Proteção Civil (antiga Escola Primária).
O atendimento anunciado decorre todas as segundas-feiras entre as 9:30 e as 13 horas e entre as 14 e as 16 horas.
O Município de Marvão demonstrou, desde o primeiro momento, todo o interesse em colaborar a Segurança Social, através da cedência de um espaço, a título gratuito, para instalação do Serviço Local, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos seus munícipes. © NCV

13 de junho de 2017

Marvão: Vítor Frutuoso considera possibilidade de novo edifício para ULSNA e Segurança Social

O presidente do Município de Marvão, Victor Frutuoso, reuniu em Marvão, com representantes do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre e da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), com o intuito de conhecer e avaliar as condições dos locais onde estão instalados os seus serviços de atendimento ao público.
De acordo com uma nota da Autarquia marvanense, “este encontro “serviu para traçar um novo rumo, de forma a requalificar/alterar o espaço de atendimento ao público, do Serviço Local da Segurança Social e, sobretudo, para considerar a melhoria do espaço de atendimento do Centro de Saúde de Marvão, considerando a possibilidade de realizar uma nova construção para o efeito”. © NCV

30 de julho de 2015

Secretário de Estado da Segurança Social
visitou ontem Castelo de Vide

DSC09340.JPG

O Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Dr. Agostinho Branquinho, esteve presente, ontem, em Castelo de Vide, tendo sido recebido do Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde assinou o Livro de Honra do Município.
Nesta visita a Castelo de Vide o Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social teve a oportunidade de conhecer as novas instalações dos Serviços Municipais de Ação Social e do Gabinete de Inserção Profissional (GIP), bem como do Serviço Local de Atendimento da Segurança Social. A instalação deste Serviço Local de Atendimento surge no âmbito de um protocolo recentemente celebrado, entre a Câmara Municipal de Castelo de Vide e o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, no qual é estabelecida a cedência de um espaço de modo a que este Serviço se mantivesse em funcionamento.
O Presidente do Município, António Pita, frisou a importância do Serviço Local de Atendimento se manter em Castelo de Vide. "Caso este Serviço tivesse sido extinto, obviamente que iriamos violentar ainda mais as pessoas que têm problemas sociais complexos. Em boa hora assinámos este protocolo."
Também o Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social afirmou a importância destes Serviços estarem próximos dos cidadãos e "louva a capacidade que o Presidente [António Pita] teve de perceber a importância de institucionalmente a Segurança Social estar aqui presente." Este Ministério tem como objetivo a descentralização dos Serviços da Segurança Social e o alargamento dos horários de funcionamento. "Pensamos que assim poderemos prestar um melhor serviço público."
Agostinho Branquinho congratulou o Município pela parceria criativa criada entre a Câmara Municipal e o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. "Os territórios do Interior do país já têm problemas. Caso houvesse uma centralização dos Serviços, os problemas que estes territórios têm, só se iriam agravar."
O Presidente da Câmara, António Pita, durante o seu discurso teve a oportunidade de agradecer a atenção que o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social tem demonstrado para com o nosso concelho. Sublinhando a aprovação dos Acordos assinados em 2014 com a Santa Casa da Misericórdia, a recente aprovação de um Contrato Local de Desenvolvimento Social e, ainda os Acordos celebrados, há dois dias atrás, com o Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas apoios, estes, que se irão cifrar em muitos milhares de euros que serão confiados às IPSS do concelho.
Testemunho no Livro de Honra
O Secretário de Estado deixou, nesta passagem por Castelo de Vide, o seguinte testemunho no Livro de Honra do Município:
"Queria em primeiro lugar, manifestar o meu regozijo por este município continuar a preservar os seus valores e o seu magnífico património, que tenho a felicidade de conhecer há várias décadas.
Depois, salientar, de forma muito especial, a visão estratégica do atual Executivo do município e, em especial, do seu Presidente, na concretização desta parceria com a Segurança Social. Tal permite e continuará a permitir que a Segurança Social esteja próxima de quem mais precisa, e possa desenvolver a sua acção com melhores resultados.
Por último, enaltecer todo o trabalho que a rede social tem desenvolvido e destacar a capacidade que o município tem para apoiar essa atividade numa lógica de parceria.
Castelo de Vide merece e as suas populações estão de parabéns!" © CMCV/NCV
DSC09366.JPG
DSC09374.JPG
DSC09383.JPG
DSC09385.JPG
DSC09387.JPG
DSC09393.JPG
DSC09408.JPG
DSC09411.JPG
DSC09416.JPG
DSC09420.JPG
DSC09421.JPG
DSC09427.JPG
DSC09428.JPG
DSC09429.JPG
DSC09441.JPG
DSC09447.JPG

29 de julho de 2015

Serviços da Segurança Social
mais que assegurados em Castelo de Vide:
depois do protocolo, a visita do Secretário de Estado


Manter os serviços da Segurança Social no concelho foi, há pouco tempo, uma das lutas do município de Castelo de Vide. Batalha ganha com a recente assinatura de protocolo entre a Autarquia e a Segurança Social que garante a permanência dos referidos serviços na vila (em vez da passagem para Portalegre).
Agostinho Branquinho esteve esta quarta-feira em Castelo de Vide para visitar as novas instalações da Segurança Social, reforçando a posição - partilhada pelo município - de que a continuidade dos serviços locais foi a melhor decisão. © Alentejo 360/NCV

Secretário de Estado Agostinho Branquinho inaugura novas instalações do Serviço Local da Segurança Social

Agostinho Branquinho, Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social inaugura hoje a meio da manhã em Castelo de Vide as novas instalações do Serviço Local da Segurança Social agora em “instalações cedidas pela Autarquia, numa parceria com a Segurança Social”.
Assegurar o Serviço Local
Segundo um comunicado do Gabinete Sóciocultural da Autarqia, esta visita "enquadra-se no âmbito do protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Castelo de Vide e o correspondente Ministério. O primeiro outorgante cede instalações que asseguram o funcionamento do Serviço Local da Segurança Social".
O Serviço já se encontra há várias semanas a funcionar juntamente com os Serviços de Ação Social Municipais e o Gabinete de Inserção Profissional, nos rés-do-chão do edifício do Centro Municipal da Cultura, sedeado na rua 5 de Outubro.
"Esta junção permite a continuidade aos Serviços e Segurança Social de modo descentralizado e proporciona uma proximidade física dos profissionais e utentes, racionando meios e tempo, com evidentes benefícios para o cidadão", refere o emsmo comunicado. 
"A nona assinatura de figuras de Estado"
O programa oficial reza que estará “presente o Sr. Presidente da Câmara de Castelo de Vide António Pita” e adianta que a “duração de visita” é de 1:30 minutos.
"A convite do presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, durante a visita, o Secretário de Estado vai assinar o Livro de Honra do Município, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. É a nona assinatura de figuras de Estado da corrente legislatura", sublinha a mesma fonte.
Assumar
O Secretário de Estado desloca-se de imediato para o Assumar onde será recebido pelas 12:30 horas na Fundação Vaquinhas Velez do Peso para inaugurar “o novo equipamento, para a resposta ERPI” na presença do Arcebispo de Évora D. José Alves, e Presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem. © NCV
Clicar para ampliar.