Mostrar mensagens com a etiqueta oferta de árvores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta oferta de árvores. Mostrar todas as mensagens

25 de março de 2018

Fotorreportagem: oferta de plantas autóctones no Dia Mundial da Árvore

DSC 0552 640x480

“O Gabinete Técnico Florestal do Município de Castelo de Vide promoveu no "Dia Mundial da Árvore" uma ação de oferta de plantas autóctones à população”.
“A ação que decorreu durante o período da manhã visou, por um lado, assinalar o Dia Mundial da Árvore e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população para a importância de se dar preferência à utilização de espécies autóctones adaptadas às condições edafo-climáticas do nosso território em detrimento de espécies exóticas as quais podem dar origem a sérios desequilíbrios nos ecossistemas locais”.
“No total foram oferecidas cerca de 400 árvores de diversas espécies, nomeadamente, sobreiro, carvalho alvarinho, castanheiro, cerejeira brava e medronheiro”. © CMCV/NCV

DSC 0558 640x480
DSC 0562 640x480
DSC 0570 640x480

DSC 0577 640x480
DSC 0578 640x480
DSC 0579 640x480

DSC 0581 640x480
DSC 0582 640x480

4 de fevereiro de 2016

Campanha Florestação 2016 distribui amanhã 1200 plantas aos munícipes junto aos Paços do Concelho

Clicar na imagem para ampliar a Informação.
Na próxima sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, no Arco Novo dos Paços do Concelho, o Gabinete Técnico Florestal vai realizar mais uma oferta aos munícipes de cerca de 1 200 plantas, designadamente, carvalho alvarinho, sobreiro, azinheira, medronheiro, castanheiro e teixo, anuncia um comunicado do Gabinete Sociocultural.
A iniciativa constitui mais uma ação de plantação, “que visa estimular a plantação de árvores, contribuindo assim para uma biodiversidade vegetal futura caraterizada por espécies autóctones”. E surge na sequência “do sucesso da iniciativa organizada pela ADENEX (vd notícia AQUI), decorrida no transato sábado (dia 30 de janeiro), a qual trouxe à Serra de São Paulo (Parque Natural da Serra de São Mamede) cerca de 100 voluntários espanhóis para a plantação de mais de 1.000 árvores, bem como ao procedimento educativo de árvores jovens plantadas em ações anteriores”. © NCV




Mais informações em gtf@cm-castelo-vide.pt.

22 de março de 2013

Semana da Primavera Biológica:
Gabinete Florestal ofereceu esta manhã
200 árvores autóctones à População

















"Durante a manhã de hoje, os membros do Gabinete Técnico Florestal (GTF) da Câmara Municipal estiveram junto ao Posto de Turismo a oferecer várias espécies de árvores. Entre sobreiros, azinheiras, alfarrobeiras e pinheiros mansos, foram ofertadas cerca de 200 plantas”. 
“Esta ação inseriu-se na Semana da Primavera Biológica (integrada no Movimento Plantar Portugal), iniciativa através da qual foi realizada, ontem, uma plantação na Barragem de Póvoa e Meadas com os alunos da Pré-Primária do concelho. Amanhã está prevista nova ação do GTF neste âmbito, nomeadamente uma Poda de Formação na Serra de S. Paulo”. © GCP/NCV