A Estremadura espanhola representa o primeiro mercado turístico do Alentejo, de acordo com declarações de António Maria de Lacerda Pereira, director do Instituto de Turismo de Alentejo, durante uma apresentação da oferta turística da região a jornalistas e agências de viagens de Vigo. De acordo com as suas declarações ao portal “Región Digital”, a comunidade da vizinha Extremadura ultrapassa mesmo em importância as de Madrid e da Galiza, que se perfilam nos 2º e 3º lugares, respectivamente.
Lacerda Pereira indicou concretamente que 75% dos turistas que visitam anualmente o Alentejo são portugueses, e os restantes 25% são estrangeiros. Durante o ano de 2005, foram 250 000 os turistas estrangeiros que descobriram os "encantos" do Alentejo, dos quais cerca de 60 000 espanhóis; este ano de 2006 o número de espanhóis deverá atingir os 70 000 visitantes.
Actualmente, o Alentejo continua a ser visto como um dos lugares "mais genuínos" de Portugal, Numa região grande cuja oferta turística concilia a história com a paisagem, as praias e a arquitectura, com excelente gastronomia e boas tradições de bem receber. NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário