A Rede Ferroviária Nacional (Refer), anunciou ter decidido lançar a obra de renovação da via na Linha do Leste, no troço entre Elvas e a Torre das Vargens, no decurso deste ano de 2007. Quanto à reabilitação do Ramal de Cáceres, entre Torre das Vargens e Marvão-Beirã, e onde circulam comboios internacionais, a empresa nada informou.
O investimento a fazer pelo Estado na obra até Elvas agora anunciada é de dois milhões e 300 mil euros, abrangendo um troço com cerca de 90 quilómetros. Elvas, Santa Eulália, Arronches, Assumar, Portalegre, Crato, Aldeia da Mata, Chanca e Torre das Vargens são as principais localidades servidas por este troço da Linha do Leste que a Refer vai agora reabilitar. A intervenção, segundo a empresa, "tem como objectivo dotar esta infra-estrutura de capacidade para suportar um acréscimo das cargas a transportar e um aumento da velocidade comercial”.
De facto, a prioridade atribuída a Elvas – que no futuro será servida pela linha do TGV - parece ligada às necessidades imediatas do Terminal Intermodal das Fontainhas, em Elvas. © NCV
(Na foto, a estação da Torre das Vargens, na Linha do Leste, onde nasce o Ramal de Cáceres, que termina em Beirã-Marvão)
Sem comentários:
Enviar um comentário