9 de janeiro de 2007

Direcção da ADCV diagnostica 6 factores
de travão ao desenvolvimento do clube
no Plano de Actividades 2006/2007

No seu plano de actividades para a corrente época desportiva de 2006-2007, divulgado na última semana do ano transacto, o Presidente da Direcção da Associação Desportiva de Castelo de Vide, João Manuel Margarido da Silva, refere a terminar o completo documento que existem vários elementos que travam o desenvolvimento do clube, “que impedem o desenvolvimento de uma actividade mais eficaz, mais abrangente que se traduza na obtenção de melhores resultados desportivos”.
E diagnosticou seis desses elementos, que passamos a referir: o baixo índice da densidade populacional juvenil do concelho, a inexistência de um espaço físico adequado às necessidades do Clube, a frequente transferência dos jogadores que mais se destacam para as equipas de Portalegre, a falta de recursos humanos que impedem a abertura de outras Secções, a inexistência de um campo de treinos que permita melhores condições de treino a todos os jovens e a falta de apoio e desinteresse da maioria dos pais, pelas actividades que os filhos desenvolvem.

“Viva e dinâmica” apesar das “dificuldades e carências”
Na introdução do documento, Margarido da Silva menciona também “as dificuldades financeiras e das enormes carências estruturais e de recursos humanos” da ADCV que apesar disso considera “cresce e evidencia sintomas claros, de estar viva e dinâmica”, apesar de viver hoje “tempos muito diferentes daqueles em que tinha múltiplas modalidades em funcionamento” e congregar “um número de praticantes invejável, não obstante, estar em actividade apenas uma modalidade federada”. São “cerca de 130 atletas federados e cerca de 50 praticantes”, número que só será ultrapassado nos clubes das cidades do distrito.

Esta época, “pela segunda vez na sua história, a Associação Desportiva, vai naquela que sempre foi a sua modalidade mais representativa que é o Futebol, estar representada em todos os escalões das provas organizadas pela Associação de Futebol de Portalegre, a saber... Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores”.

“Caminho difícil” para futuro promissor”
João Manuel Margarido da Silva refere ainda “o novo estilo de gestão encontrado, com uma mentalidade directiva mais criativa e empenhada”, para adiantar que “encontramos indicadores que nos levam a acreditar num futuro promissor para a Instituição”. Contudo, “tem-se consciência que o caminho a percorrer é difícil, e que as muitas tarefas exigem sacrifícios a uns poucos que assumem voluntariamente, mas, também com amor, as responsabilidades inerentes a esta colectividade que detém um papel fundamental no Concelho”. © NCV
(Ver notícia mais detalhada - incluindo o Plano de Actividades - na próxima edição impressa do "Notícias de Castelo de Vide")

Sem comentários: