23 de janeiro de 2007

Plasencia convidou o escritor José Luis Peixoto

O escritor portugués José Luis Peixoto está de visita a Plasencia, onde participou na Aula de Literatura José Antonio Gabriel y Galán. O escritor natural de Galveias participa ainda numa iniciativa do Instituto de Enseñanza Secundaria Parque de Monfragüe de Plasencia.
José Luis Peixoto dará uma conferência e comentará algumas das suas obras no Auditorio Santa Ana, em Plasencia, no quadro da programação da décima temporada da Aula de Literatura José Antonio Gabriel y Galán. Além de conversarem com os presentes sobre a sua obra, los escritores participantes na aula lêem, explicam os seus escritos e trocam opiniões com os alunos dos cinco centros do Ensino Secundário daquela cidade.
Esta iniciativa cultural dirigida por Juan Ramón Santos e por Nicanor Gil González é promovida pela Associação de Escritores Extremeños, em colaboración com as escolas secundárias de Plasencia, a Consejería de Cultura e a Caja de Extremadura.

Licenciado em Linguas e Literatura Moderna, José Luís Peixoto foi professor do ensino secundário e colabora de forma habitual em diversos meios de comunicação portugueses. Ganhou em 1997 e 1998 o Prémio de Jovens Criadores do Instituto Português de Juventude, em 2000 publicou a obra de ficção "Morreste-me e a novela "Nenhum Olhar", finalista dos prémios da Associação Portuguesa de Escritores e do PEN Clube e ganhadora do Prémio José Saramago para novos autores. © NCV

Sem comentários: