14 de fevereiro de 2007

GNR de Nisa prendeu em Castelo de Vide português que se tinha apropriado
de tractor alheio em Valência de Alcântara

No dia 09 de Fevereiro militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Nisa detiveram em Castelo de Vide um cidadão de maior idade e nacionalidade portuguesa, segundo informa a Brigada Territorial n.º3 da Guarda Nacional Republicana, através do Grupo Territorial de Portalegre.
A razão deveu-se a um “crime de furto de um tractor agrícola, perpetrado em Valência de Alcântara – Espanha”, que tinha sido “comunicado pela “Guardia Civil” dessa cidade, pedindo paralelamente colaboração nas investigações, acabando desta forma por ser deslindado o crime e devolvida a viatura ao seu legítimo proprietário”.
O Comunicado semanal do Grupo Territorial de Portalegre da GNR sublinha ainda a este respeito “o excelente espírito de colaboração existente entre estas duas forças de segurança congéneres, permitindo alcançar inúmeros êxitos no combate à criminalidade transfronteiriça”.
Para além deste evento, o GTP da GNR refere ainda 3 operações de Controlos Móveis nas Fronteiras de Caia-Elvas, Retiro - Campo Maior, e Marco - Arronches, tendo sido fiscalizadas 152 viaturas diversas e controlados 271 cidadãos de diversas nacionalidades.
Entre 5 e 11 de Fevereiro registaram-se ainda 14 acidentes com 3 feridos ligeiros, 11 detenções por razões diversas e13 furtos; foram também apresentadas 11 queixas-crime contra pessoas, 2 das quais pelo crime de maus-tratos a cônjuge (violência doméstica). © NCV

Sem comentários: