8 de abril de 2007

Zona de Caça do Mato da Póvoa (com 645 hectares) passa de associativa a turística

Uma recente portaria governamental do final do mês de Março (n.º 323/2007, de 28de Março) - extingue a zona de caça associativa de Mato da Póvoa e simultaneamente concessionou, pelo período de 12 anos, à Sociedade Cinegética Paianes a zona de caça turística do Mato da Póvoa e outras, englobando vários prédios rústicos sitos na freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, município de Castelo de Vide, e na freguesia de Espírito Santo, município de Nisa. A decisão produz efeitos relativamente a terceiros com a simples instalação da sinalização.
Trata-se de uma área de 564 hectares na freguesia de Póvoa e Meadas e de uma outra de 81 hectares na freguesia do espírito Santo, em Nisa (645 hectares no total).
O Clube de Caçadores de Mato da Póvoa tinha visto renovada em 19 de Julho de 2004 esta concessão até ao ano de 2016; agora solicitou a sua extinção e simultaneamente a Sociedade Cinegética Paianes pediu a inclusão desses mesmos terrenos numa zona de caça turística. No processo foram ouvidos os Conselhos Cinegéticos de Castelo de Vide e de Nisa. © NCV

Sem comentários: