2 de maio de 2007

Solévora do Grupo Fernando Barata adquiriu bens da Ammaia por 2 milhões de Euros

O Grupo Hoteleiro Fernando Barata, através da empresa Solévora, adquiriu os bens da "Ammaia Clube de Golfe de Marvão, S.A." – cuja falência foi decretada em meados de Outubro do ano passado - e cuja venda judicial foi promovida pelo Tribunal Judicial de Castelo de Vide de acordo com a respectiva Comissão de Credores. O valor da transacção foi de 2 milhões de Euros, segundo conseguiu apurar o NCV junto de fonte fidedigna.
Em questão estavam, como aliás já referimos bens móveis como equipamento administrativo e de transporte e diversos prédios em São Salvador da Aramenha, no concelho de Marvão: prédio misto situado em "Almogreiros" num total de 16 500 metros quadrados; prédio misto situado em "Prado", "Prado e Serrinha", "Almagreiros", com área total de 515 418,5 metros quadrados; prédio urbano situado em "Prado", com área de 40 013 metros quadrados”.
Poderá assim estar “salvo” o campo de golfe, cuja manutenção - que custa cerca de 15 mil Euros mensais – não tem sido efectuada convenientemente nos últimos meses, estando já a ser alvo de um projecto de recuperação.
Recorda-se que a empresa, cujo pedido de falência partiu da sua Administração alegava que o Grupo Fernando Barata era devedor de 1,5 milhões de Euros, mas este sempre defendeu que o valor estava correcto mas que a empresa sua participada SolÉvora era não devedora mas credora.
O Grupo Fernando Barata – através da Solbrasa, proprietária do Hotel Sol e Serra Golfe em Castelo de Vide - já era um dos quatro sócios da empresa Ammaia Clube de Golfe de Marvão, S.A..
Por seu lado, a Solévora agora compradora dos activos da Ammaia está a desenvolver na zona o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, um aldeamento turístico que tem previstos 100 apartamentos e 35 lotes para moradias, apoiado por um conjunto de equipamentos onde estão previstos restaurantes, bar, piscinas, court de ténis e polidesportivo, precisamente em zona adjacente ao Campo de Golfe de 18 buracos. A evolução do projecto deste empreendimento também não tem vivido dias fáceis e poderá agora ser objecto de uma aceleração. © NCV

Sem comentários: