18 de junho de 2007

NOTÍCIAS DA PARÓQUIA

Bispo satisfeito e agradecido

O Bispo de Portalegre e Castelo Branco “mostrou-se satisfeito com a participação da comunidade cristã de São Julião com a celebração do sacramento da confirmação”.

De acordo com a última edição do Boletim Paroquial, o prelado “expressou ainda a sua satisfação pelo modo como a Paróquia de São Salvador da Aramenha acolheu todas as outras comunidades, sem esquecer a colaboração da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Marvão”.

Exposição de paramentos na Igreja Matriz

“Vamos tentar organizar uma exposição de paramentos e indumentárias litúrgica durante o Verão”, lê-se no Boletim Paroquial numa nota sobre a Igreja Matriz que apenas adianta que o templo “continua a ser visitado por muitas pessoas”.

Festas de São João e São Pedro

Este ano o “centro” da Festa de São João, no Domingo dia 24 de Junho, será a missa celebrada às 18 horas (mantém-se a missa na Matriz ao meio dia), seguida da habitual procissão.

A festa continua a ser promovida por uma “antiga mordomia”que está “sediada” na Igreja de São João, a que se associa “o grupo dos Joões”.

No dia da Festa de São Pedro, na sexta-feira dia 29 de Junho, também “haverá missa na sua Capela, no Martinho”, pelas 17 horas.

“Faremos nessa celebração a bênção dos terços e objecto religiosos que ainda não tenham sido benzidos”, indica o Boletim Paroquial.

Comissões de Festas devem estar “legalizadas”

“Uma verdadeira comissão de festas tem de estar legalizada” – sublinha uma nota do Boletim Paroquial sobre a “organização de festas”. E explica-se: “se a comissão de festas pretende missa e procissão tem de combinar com o Pároco para marcar a hora da missa e procissão e pedir a necessária licença à Diocese”.

A Paróquia reconhece nesta nota que “hoje não é fácil organizar uma festa” e que “não se consegue evitar a burocracia”.

“Às vezes, há pessoas que, vindas de longe, consideram os residentes na aldeia incompetentes e tentam eles organizar a festa”, lê-se ainda neste documento.

Férias Paroquiais a partir de 15 de Julho

“A partir de 15 de Julho vamos entrar no chamado “horário de férias”, adianta o Boletim Paroquial.

“Nessa altura haverá alteração do horário das missas”, mudanças essas cuja divulgação é prometida para “um dos próximos boletins”. © NCV

NOTA IMPORTANTE: Para poder ler a primeira página do Boletim Paroquial clicar duas vezes de forma sequencial na imagem.

Sem comentários: