11 de junho de 2007

Primeira Comunhão e Profissão de Fé
em imponente cerimónia na Matriz

A Matriz de Castelo de Vide mostrou ser um imponente Templo nesta Quinta-feira de Corpo de Cristo. É que na Igreja teve lugar com grande elevação as cerimónias da Primeira Comunhão e Profissão de Fé de muitos jovens castelovidenses.
O evento teve lugar na Missa do meio-dia celebrada pelo Cónego Tarcísio Alves. Muita gente encheu a Matriz, pelo que algumas dezenas de pessoas tiveram de assistir à Missa de pé, estando os bancos centrais e dos altares laterais todos ocupados.
Do cerimonial foi feito um opúsculo. Assim refira-se que havia um banco completo reservado para cada jovem e respectiva família. Antes da Missa teve lugar um cortejo de entrada em que participaram os jovens, as catequistas, o sacerdote e os acólitos.
A primeira leitura foi proclamada por um dos pais. A seguir às leituras foi chegado o momento do testemunho dos jovens da Primeira Comunhão e depois dos da Profissão de Fé. Para além de outros momentos cerimoniais apraz-nos realçar que durante a Acção de Graças os jovens puderam, perante a assembleia, recitar uma poesia ou um cântico. Depois de despedir o povo, o Cónego Tarcísio Alves ofereceu a cada jovem uma estampa / diploma alusivo ao acto. Um sete de Junho na verdade muito bonito e que muitos jamais esquecerão. © JRR/NCV

Sem comentários: