2 de julho de 2007

Associação ANTA abriu na Beirã
uma “unidade de cuidados continuados”

Acaba de abrir na freguesia da Beirã uma unidade de cuidados continuados, no âmbito da actuação da Associação ANTA - Associação Cultural e de Desenvolvimento da Beirã, que constitui uma associação de desenvolvimento local e simultaneamente uma IPSS, Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública.
A nova unidade de cuidados continuados da Beirã está instalada no edificio da antiga alfândega que foi beneficiado para o efeito. Dispõe de 20 camas, com serviços de enfermagem e de fisioterapia e os internamentos são de 90 dias no máximo, segundo apurou o NCV.
Concretiza-se assim mais um sonho da Associação. O investimento na criação desta Unidade de Apoio Integrado foi de 672.424,45 Euros, sem contar com os 80 000 Euros iniciais que a Anta investiu na compra do edifício ao Património do Estado a preços especiais. Unidade de Apoio Integrado significa apoio em todas as áreas e articulação com a saúde para os utentes do concelho de Marvão.
A Anta transformou-se em Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com utilidade pública e tem actualmente 50 utentes, a pagar apenas o que é exigido por lei, encontram resposta na ANTA e nas diversas valências por ela oferecidas. Dispõe de 3 carrinhas para o transporte das pessoas para o Centro de Dia e para concretizar as acções de Apoio Domiciliário. © NCV

Sem comentários: