Para esta semana a proposta municipal de fim-de-semana começa mais cedo, à 5ª feira, quando se comemora o Dia dos Avós.
A sugestão vai no sentido de que “com os seus avós ou netos passe um fim-de-semana agradável no nosso Concelho”.
“Venha provar a nossa gastronomia, conhecer o nosso artesanato, passear nas nossas ruas centenárias, apreciar o nosso clima e as nossas paisagens... tudo isto com a melhor companhia do mundo” - refere a nota municipal emitida a este propósito.A sugestão vai no sentido de que “com os seus avós ou netos passe um fim-de-semana agradável no nosso Concelho”.
História do Dia dos Avós
O Dia dos Avós comemora-se em 26 de Julho. O dia foi escolhido para a comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
No Século I A.C. conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria.
Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.
Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são por isso os padroeiros dos avós. © NCV
Foto: Encontro de S. Joaquim com Santa Ana, pintura de Giotto, Séc. XIV.
Sem comentários:
Enviar um comentário