A iniciativa permanece assim no concelho de Castelo de Vide e não passa para Gouveia como chegou a ser alvitrado no ano passado.
As Universidades de Verão são promovidas desde 2005 conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Sá Carneiro e o PPE. Durante uma semana, constituem uma jornada de estudos intensivos, de trabalho em conjunto de “uma selecção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade”.
As candidaturas estão abertas aos militantes da JSD, a “jovens quadros do PSD e a independentes que nas autarquias locais, no movimento estudantil, ou em qualquer outra actividade de intervenção social tenham estreitado esforços com o nosso partido”.
Dizem ainda as regras que “só serão apreciadas as candidaturas completas (com o formulário de candidatura totalmente preenchido, acompanhado de currículo e de fotografia actual e com qualidade)”.
Por outro lado, “na selecção das candidaturas respeitar-se-ão critérios de equilíbrio entre os sexos, as idades e as proveniências regionais, e valorizar-se-á a componente de intervenção partidária e/ou cívica”, com os candidatos “que já foram seleccionados para anteriores edições perdem prioridade relativamente aos demais candidatos”.
Os candidatos seleccionados comprometem-se “a participar em todas as sessões durante todo o curso e terão de pagar uma propina de inscrição de 100 Euros”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário