24 de outubro de 2007

Arquitecto Manuel Bagulho estuda alternativa
para “rampa” da Igreja de Póvoa e Meadas

O arquitecto Manuel Bagulho, autor do projecto da Igreja Paroquial de Póvoa e Meadas, já esteve em Castelo de Vide, na Camara Municipal, e deslocou-se depois a Póvoa e Meadas acompanhado pela vereadora Ana Júlia Magro e por 2 outros colegas, segundo soube o NCV.
Perante a situação de facto, e de acordo com as mesmas fontes, a Câmara Municipal terá argumentado desconhecer que teria de ter contactado a arquitecto Manuel Bagulho, autor dão projecto, para proceder a esta modificação exterior.
Manuel Bagulho estará agora a estudar uma saída, uma solução alternativa, o que significa que a chamada “rampa” pode de facto não estar de pedra e cal. E continua a haver muito boa gente na localidade que pretende ver esta rampa simplesmente “no chão”.
O processo continua assim rodeado de muita confusão, como nos refere uma outra fonte, com a Câmara Municipal a acusar o Pároco Cónego Isidro de Oliveira, que enviou uma carta muito dura (ver notícia AQUI), o Presidente da Câmara diz que se está a “politizar” o assunto e o Bispo da Diocese, que se deixou “envolver” numa manobra do poder político local, parece agora querer afastar-se da evolução do “dossier”.
Recorda-se que, como em tempo o NCV noticiou (ver notícias AQUI), o arquitecto Manuel Tierno Bagulho (autor do projecto, actualmente com 93 anos) recolheu dados sobre este assunto e terá mesmo encarregue um importante escritório de advogados em Lisboa de estudar a possibilidade de intentar uma acção por usurpação de direitos de autor contra o autor da obra e projectistas, já que nunca foi auscultado sobre esta intervenção.
© NCV
Foto © Manuel Isaac/NCV

Sem comentários: